quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Exposição - Rostos de Timor

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE
Rostos de Timor
fotografias de António Cotrim

Cada rosto é um grande ponto de interrogação, cada olhar é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. Esta é a descrição mais precisa e verdadeira que consigo fazer ao contemplar as fotografias feitas por António Cotrim numa viagem a Timor. O artista, através da sua máquina fotográfica, consegue diagnosticar o que vai na alma de um povo que busca respostas sem ter encontrado ainda as perguntas.

“ROSTOS DE TIMOR” é uma compilação de 12 fotografias que mostram a nobreza do povo timorense e a sua capacidade de revelar a sua pequenez. Claro está que ao apresentarmos esta coleção de fotografias para a exposição na Biblioteca de Alcochete, pretendemos de alguma forma deixar que as imagens falem por si, e que a arte que cada foto transmite nos leve a concluir que somos uma única espécie, que vivemos numa complexa teia.

Estou convencida que esta exposição não vai deixar ninguém indiferente, e que, por isso mesmo, será um símbolo de um novo tipo de sensibilidade para os que apreciam a arte. “ROSTOS DE TIMOR” é de forma inequívoca a prova de que a liberdade é o maior fruto da autossuficiência, como defendia Epicuro.

Noémia Fernandes Fontes

Dia(s) - 13 (dia do 6.º Aniversário da Biblioteca de Alcochete)
Hora(s) - 16h00
Local - Biblioteca de Alcochete – Sala Multiusos
Público-alvo - Geral
Duração - Patente até 11.10
Informações - 212349720

Sem comentários:

Enviar um comentário