segunda-feira, 31 de março de 2014

A Biblioteca comemora o Dia Internacional do Livro Infantil

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


No dia 2 de abril comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen, um dos mais conhecidos autores dinamarqueses da literatura infantil. É autor de histórias infantis como «O Patinho Feio», «O Soldadinho de Chumbo» ou a «Pequena Sereia». A partir de 1967, o dia 2 passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

A Biblioteca Municipal do Seixal associa-se às comemorações com diversas atividades e difunde a efeméride com o cartaz ilustrado pela vencedora do Prémio Nacional de Ilustração de 2013, Ana Biscaia.

A mensagem do IBBY internacional, este ano da responsabilidade da Irlanda, encontra-se traduzida para português.

No edifício da Torre do Tombo encontram-se expostos os trabalhos sobre Andersen que participaram nos concursos que a DGLAB lançou no ano passado a propósito da exposição «Hans Christian Andersen».

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal do Seixal tem vindo a organizar, entre 25 de março e 5 de abril, um conjunto de actividades de promoção do livro infantil destinadas à comunidade escolar e ao público em geral.

A Biblioteca destaca «A magia das histórias: a Hora do Conto vista pelas crianças» e «Vitória, vitória... não acabou a história».

A magia das histórias: a Hora do Conto vista pelas crianças

Apresentação de trabalhos realizados pelas crianças que assistem à Hora do Conto visando materializar expressivamente as impressões que a atividade lhes provocou.

Vitória, vitória… não acabou a história

E se, de repente, as personagens das histórias ganhassem vida? Histórias contadas de viva voz, pelas próprias personagens, e visita guiada, à luz das velas, pela biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário