quinta-feira, 20 de junho de 2013

À noite na Biblioteca!

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA 


CONVITE

Para assinalar os 40 anos da Cidade de Almada a biblioteca municipal vai abrir à noite no dia 22 de junho. Neste dia a biblioteca vai encerrar às 23h00 para possibilitar que venha com a sua família conhecer este espaço municipal e os serviços que presta ao público. Um espaço de cultura, informação e lazer ao seu dispor no centro da cidade. Na biblioteca pode ter acesso à leitura diária de jornais e revistas, à consulta e empréstimo de documentos da sua vasta coleção, ao uso das tecnologias de informação e comunicação, ter acesso à Internet, e a atividades regulares de promoção do livro e da leitura para  adultos e crianças.
Se já nos conhece venha ver como é estar na biblioteca à noite, e se ainda não nos conhece venha com os amigos ou com as suas crianças descobrir o que temos para lhe oferecer. Este é o nosso convite, esperamos por si!

Dia: 22 de junho Horário: 21h00
Local: Setor Infantil

À noite na biblioteca com o escritor Miguel Almeida
Aprenducar com Mãe Natureza, histórias para contar ao deitar
Para assinalar os 40 anos da Cidade de Almada a biblioteca municipal está aberta à noite no dia 22 de junho, e convida-te para uma sessão de contos depois do jantar. Vem com os teus pais conhecer o escritor Miguel Almeida e ouvi-lo contar as histórias do seu livro Aprenducar com a Mãe Natureza. Os brinquedos que ficam espalhados pela casa toda ao final do dia são apenas o ponto de partida para um conjunto de histórias que passam pelas brincadeiras de antigamente e pela importância de dar e partilhar, e que acabam na necessidade de reciclar e cuidar da Mãe natureza.

Miguel Almeida nasceu em Rãs, pequena aldeia do concelho de Sátão, distrito de Viseu, em 1970. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce atualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada e vive na Costa da Caparica.

Duração: 60m Público-alvo: crianças dos 5 aos 10 anos Lotação máxima: 15 famílias (máximo 30 participantes) Marcação prévia: Sílvia Antunes Tel.: 21 272 49 23




Dia: 22 de junho Horário: 21h30
Local: sala Pablo Neruda

Leitura de Poesia Contemporânea “Falar agora de coisas tão solenes como esse grão de arroz” por Susana Menezes e Filipa Leal
Nesta época veloz, neste tempo sem tempo de pausa, em que se ouve falar tanto de Economia e tão pouco de Poesia, podemos perguntar-nos como se interrogava o ensaísta e poeta francês Jean-Claude Pinson numa conferência em 1999: “Para que serve a poesia hoje?
Partindo de alguns versos de Ana Luísa Amaral, o que propomos é uma sessão de Leitura de poesia contemporânea, dando a conhecer oito vozes de poetas portuguesas de diferentes gerações.

Duração: 45m Público-alvo: Adultos Lotação máxima: 60 participantes
Marcação prévia: Sílvia Antunes Tel.: 21 272 49 23

Sem comentários:

Enviar um comentário