De 8 a 30 de Março
Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva
A notícia que ganhou corpo pela mão do repórter, a fotografia a preto e branco ou as páginas de qualquer publicação carregadas de cor, ganham outra vida para além daquela que é a sua qualidade inicial e com a qual Edite Coelho trabalha, em primeira mão, como assessora de imprensa e, depois, como artista plástica.
Portanto, são as notícias a matéria-prima inspiradora das temáticas da natureza que Edite Coelho apresenta na sua obra. O sentido jornalístico e técnico dá lugar à observação estética pela sedução das cores. O olhar perde-se na imensidão do papel e deixa-se conduzir pelo instinto. Os pincéis aliam-se à tesoura incitando à exploração das formas. A linguagem escrita cede lugar a uma narrativa gráfica cuja composição quase sempre inusitada ganha múltiplos sentidos.
As suas origens rústicas alimentam-lhe o gosto pela natureza e o respeito pelo ambiente e é nessa vertente que desenvolve técnicas de reutilização de papel. É por isso frequente ver nos seus trabalhos a utilização da colagem. Edite Coelho participou em diversas exposições coletivas de pintura, sendo “O Papel da Natureza” a sua primeira exposição individual.
Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva
Av. 25 de Abril, 13-15, 2870-150 Montijo
Tels. 212327772 | 212327870
biblioteca@mun-montijo.pt
www.mun-montijo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário