quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poesia ao Vento

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


















Autores da nossa terra
Apresentação do livro Poesia ao Vento, de Joel Lira


No próximo sábado, dia 21 de julho às 16 horas, a Biblioteca Municipal do Seixal irá acolher, ao abrigo do programa Autores da nossa terra, mais um autor local, desta vez Joel Lira, natural da freguesia de Amora, e que nos dará a conhecer a sua última obra poética, intitulada Poesia ao Vento. O livro encontra-se dividido em três partes, que fazem uma viagem por temas históricos, pelo amor e por outras visões do poeta em relação à vida.

A apresentação da obra e do autor será dirigida por Alcione Scarpin e Celeste Correia Saraiva, e o momento contará ainda com a declamação de poesia, por José Carlos Borges e Ana Bergano, a participação da soprano Lucina Morais e do professor José Carita, e a colaboração dos Jograis do Seculo XXI, da Art'Anima Seixal.

Biografia

Joel Lira, natural da freguesia de Amora, filho de pais humildes, poeta, escritor, encenador, ator, músico, sempre esteve ligado às artes e ao movimento associativo. Recebeu vários prémios literários e menções honrosas. Recebeu o diploma de correspondente pela Academia de Letras de Poços de Caldas – Brasil e editou quatro livros de poesia: O Despertar para a Vida, O Despertar para a Vida n.º 2, Sombras do Meu Sentir e O Fogo das Palavras. É autor das peças de teatro A Partida, O Computa(dor), O Baú Misterioso, As Velhas Rabugentas, O Visconde de Alcagoitas, Eu, Doida?!, A Pedra Brilhante, A Escolha e Sem Abrigo.
É casado e tem duas filhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário