quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apresentação do Livro: Sargos para o Jantar

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE

Sargos para o jantar

Apresentação do livro: "Sargos para o Jantar", de António Tapadinhas

Um livro sobre o finito e o infinito, a camaradagem e a amizade em que o autor nos leva numa viagem com descrições fulgurantes da beleza incomparável do mar: Algumas dezenas de metros mais abaixo, do fundo da falésia cortada a pique, chegava o som da pulsação do mar. Primeiro, a onda a formar-se, um borbulhar de champanhe que se aproxima rapidamente e que atinge o seu clímax, quando se precipita do alto dos seus três metros e, com um estalo de chicote, castiga a areia e arrasta consigo milhões de partículas que, chocando entre si, fazem ouvir o som de todos os sinos do mundo, tocando ao mesmo tempo.
Mas também, sobre os enigmas que continuam a assombrar as nossas mentes: Creio em coisas maravilhosas que escapam a qualquer verificação mas que, mesmo assim, confirmam que a vida não é um simples movimento no vácuo, sem qualquer propósito definido. Tal como a vida nasce e renasce da morte, a ciência, as grandes descobertas, podem nascer do erro, ou de sinais aparentemente sem sentido.
Mesmo para os espíritos mais cépticos: Estrela de um espectáculo com incríveis efeitos especiais, estou banhado por uma luz alaranjada que me rodeia e parece acariciar a minha pele arrepiada. Todos os cabelos do meu corpo se elevam para o céu e, também, o meu olhar, na procura da origem do som suave e constante de que tomo consciência. Por entre as nuvens, agora flocos de luz pura, distingo dois objectos luminosos voadores não identificados – OLVNIS ?!
É à luz destas palavras que o autor nos propõe pistas para cada um de nós desvendar as possíveis leituras deste livro e enfrentar os desafios que a vida nos coloca.
Temos de acreditar que existe futuro para nós neste país com cheiro a maresia.

Público-alvo – Geral
Dia: 11
Horário – 16h00
Duração – 90 minutos
Local: Biblioteca de Alcochete
Informações – 21 234 9720

Sem comentários:

Enviar um comentário