quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Origem e Princípio

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL

















A Biblioteca Municipal do Seixal irá ter patente entre 30 de Setembro e 29 de Outubro de 2011 a exposição Origem e Princípio, com inauguração marcada para as 18h00 do dia 30.

Esta exposição pretende ser expressiva da temática anual da Biblioteca Municipal – Origens – e visa comemorar os 900 anos do nascimento do fundador de Portugal, Afonso Henriques, que de acordo com as fontes históricas, terá ocorrido entre 1106 e 1111.

Com esta iniciativa pretende-se, por um lado, reconhecer e homenagear o fundador de uma nação e, por outro, relevar a existência e o percurso histórico de Portugal, entidade social e política com uma narrativa histórica, cultural, material e simbólica.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido em anos anteriores, relativo às competências de leitura, esta iniciativa pretende promover a literacia histórica. Assim, a ela associadas haverá, para além das visitas comentadas, diversas actividades educativas e pedagógicas, adequadas às várias faixas etárias e diferentes graus de ensino, de acordo com um programa que conta com sessões de Hora do Conto e a realização de ateliês.

A Biblioteca Municipal do Seixal está ao dispor para realizar visitas à exposição e outras actividades para as escolas e instituições do Concelho, durante o mês de Outubro, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00.

No caso de haver interesse em realizar uma visita, agradecemos que proceda à respectiva marcação (através dos contactos da Biblioteca Municipal: Luisa Martins, Sandra Bernardino ou Sofia Alpalhão – telefone: 210 976 100; fax: 210 976 101; e-mail: sic@cm-seixal.pt), para que possamos diligenciar o respectivo transporte.

Aproveitamos para informar que na Biblioteca Municipal estão disponíveis auxiliares pedagógicos relativos à exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário