terça-feira, 17 de maio de 2011

Voluntários da Leitura

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL



Associado às comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e do Ano Europeu do Voluntariado, a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas lançou um projecto que vai ao encontro do desenvolvimento das literacias, e para o qual solicitou a colaboração das Bibliotecas Municipais.

Este projecto consiste num passatempo designado “Voluntários da Leitura”, que tem como objectivo incentivar o voluntariado ao nível de projectos de promoção da leitura, concebidos para populações em situação de isolamento ou de exclusão social, cruzando a solidariedade com a importância que a leitura pode ter na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Ao mesmo tempo, dá a conhecer novos projectos às Bibliotecas Municipais, as quais podem aproveitar sinergias e, eventualmente, fazer a articulação entre voluntários e os destinatários dos projectos.

A Biblioteca tem a incumbência de receber e analisar os projectos, e seleccionar dois que considerem mais adequados e pertinentes na sua aplicação, de acordo com as características do Concelho.

Aos vencedores serão atribuídos prémios, referidos em cláusula no regulamento. Se pretende participar, informe-se junto da sua Biblioteca Municipal.

Consulte mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário