terça-feira, 27 de abril de 2010

Dá-me Música

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL



O Dá-me Música procura promover, junto dos jovens, actividades de produção e de realização de emissões de rádio, associando este meio de comunicação à divulgação informativa e à difusão cultural.

Com este projecto, pretende-se que os participantes adquiram técnicas próprias dos media e, como tal, propomos a exploração da temática anual da Biblioteca, «Representações», na criação de diversas rubricas, efectuando a divulgação informativa e a difusão cultural próprias dos programas de rádio.

Pretende-se ainda desenvolver o espírito de cidadania e da reflexão crítica, enquanto aspectos e atitudes a valorizar na utilização da rádio como órgão de difusão cultural e informativa.

I Fase
Fevereiro e 1ª quinzena de Março: organização dos grupos e preparação dos conteúdos para as emissões de rádio a realizar nas escolas.

II Fase
2ª quinzena de Março e Abril: realização de emissões de rádio em cada escola; construção de diversas rubricas que irão constituir o guião da emissão; selecção criteriosa de conteúdos informativos/culturais e musicais relacionados com temáticas da actualidade e com tendências culturais da temática das «Representações»; eleição do grupo representante e selecção de um rubrica do seu guião de emissão.

III Fase
Festa da Emissão Especial de Encerramento da IV Edição do Dá-me Música, que irá integrar os grupos representantes de cada escola participante, com a apresentação da rubrica vencedora, a acontecer na Biblioteca Municipal do Seixal/Galeria Augusto Cabrita, no dia 14 de Maio, pelas 21 horas.

Prevê-se que a actividade tenha uma duração de cerca de três a três horas e meia.

Consulte o folheto.

Sem comentários:

Enviar um comentário