quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Macau, Património Mundial

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL



A Biblioteca Municipal do Seixal irá acolher entre 12 de Dezembro e 6 de Janeiro a exposição «Macau, Património Mundial», com trabalhos de fotografia que fazem referência aos 25 monumentos históricos de Macau inscritos na Lista da UNESCO, enquanto Património da Humanidade.

No ano em que se comemoram 30 anos do reatamento dos Laços Diplomáticos entre a República Popular da China e Portugal e 10 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau, esta mostra visa dar a conhecer esta zona, levando-nos a por um itinerário que começa no extremo sudoeste da península, no Templo de A-Ma, percorrendo uma grande parte da cidade, em direcção a nordeste, até chegar à Casa Garden e ao Cemitério Protestante. Os vinte e cinco monumentos deste itinerário incluem edifícios de cunho público, privado e eclesiástico, como por exemplo o Quartel dos Mouros, o Teatro Dom Pedro V, o edifício do Leal Senado, bem como igrejas e templos.

A exposição foi produzida e é cedida pelo Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Lisboa e inclui-se no âmbito "Dinamização do Espaço Intercultural 2009".

A abertura terá lugar no dia 12 de Dezembro, pelas 17h00, estando previsto um pequeno lanche com especialidades gastronómicas de Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário