segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mar Imenso

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


Apresentação pública do livro Mar Imenso, de Augusto Carlos

No dia 7 de Março, às 17h00, irá ser apresentado o livro Mar Imenso, de Augusto Carlos, na Galeria Municipal Augusto Cabrita.

Excerto do livro

"Conta-se que talvez o desassossego de espíritos de antigos reis e príncipes, que terão reinado durante o império de Gaza, tenha levado a alguns acontecimentos trágicos. Há quem lhe chame o Síndrome de Gaza (província de Moçambique) – pano de fundo desta narrativa.
Mar Imenso é uma história de ligações entre povos e espaços. É o retrato deste mar por vezes conturbado que liga povos e continentes e que um dia confrontou portugueses e moçambicanos, Europa e África.
Acima de tudo, Mar Imenso é a união entre dois povos e a amizade que, após as adversidades, aflorou.”

Romance editado pela Nova Vaga Editora

Biografia do autor

Augusto Carlos nasceu em 1955, em Gaza, Moçambique.
Formou-se em Engenharia, frequentou o curso de Filosofia, iniciando um processo de descobrimento e reflexão que o levaria à escrita.
Augusto Carlos revela-se assim ao mundo em 2005, com a idade de 50 anos e uma vida de histórias e reflexões sobre as pessoas e o mundo em torno.
Escritor pródigo e acarinhado por todos aqueles que o lêem, publicou já oito livros de imenso sucesso, onde procura com a magia dos contos e histórias africanas entender o lugar da história na vida das pessoas, a sua identidade e relação com os locais onde nasceram.
A escrita mágica de Augusto Carlos está alicerçada na memória de um país imenso, estando sempre presente a necessidade de compreender quem somos, o que fazemos e aquilo que nos move.
Casado, com dois filhos já adultos, Augusto Carlos vive actualmente na região de Sintra, procurando o Amor como forma de nos levar ao Bem, fonte de Felicidade.

Bibliografia do autor

- As Micaias de Manuna
- Vovô Tsongonhana (vovô pequenino)
- Os Madalas de Marracuene (os velhotes de Marracuene)
- Teoria e Método de João do Mundo
- O Flamingo da Asa Quebrada e outras histórias
- Caricaturas da Discórdia
- O Caroço da Manga

www.augustocarlos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário